terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Críticas #2 - Sem Saída

Sem Saída prometia ser um filme com uma história surpreendentemente sensacional, mas me desapontou. É uma história boa, contada de uma forma ruim.

Desde que pode se lembrar, Nathan Harper (Taylor Lautner) tem uma desconfortável sensação de que está vivendo a vida de outra pessoa. Ao se deparar com uma imagem de si próprio quando pequeno em um site de pessoas desaparecidas na internet, Nathan vê seus maiores medos virarem realidade: ele percebe que seus pais não são seus verdadeiros progenitores e que sua vida é uma mentira, fabricada cuidadosamente para esconder algo mais misterioso e perigoso do que ele jamais poderia imaginar.

Assim que começa a montar as peças de sua verdadeira identidade, Nathan vira alvo de um grupo de assassinos treinados, o que força o jovem a fugir com a única pessoa em quem ele pode confiar, sua vizinha Karen (Lily Collins). Cada segundo conta na corrida de Nathan e Karen para fugir do exército de assassinos e de agentes federais. Mas, à medida que seus oponentes se aproximam, Nathan percebe que o único jeito para sobreviver – e resolver o mistério de seu esquivo pai biológico – é parar de fugir e resolver os problemas com suas próprias mãos.

A atuação de Taylor Lautner consegue ser a melhor no filme, em seguida por Lily Collins.



Vamos começar com a primeira cena de ação, a luta da mãe contra o pessoal que entra na casa de Nathan. A luta é realmente tosca. Parece que os movimentos são feitos no computados, o que deixa os filmes de ação frustantes...

E o roteiro... Para não esculachar vou dizer que é bizarro, acontece uma coisa atrás da outra, e o bandido da história se achando o Chuck Norris?! Por favor? Ele não é traficante. É um bandido social, aqueles que andam de maleta e etc...

Nós não podemos ter dez minutos seguidos explicando o que diabos a coisa tá acontecendo. E o roteiro faz parecer que Nathan e Karen já passaram por aquilo, mas a história nega.

Se você gosta de filmes sem sentido, assista.
Mas se você não gosta de ver uma luta atras da outra em um filme de ação, que não tem pelo menos dez minutos seguidos normais... Não assista.

1 ESTRELA(S) - PÉSSIMO
2 ESTRELA(S) - RUIM
3 ESTRELA(S) - BOM
4 ESTRELA(S) - ÓTIMO
5 ESTRELA(S) - SENSACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário